Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63065
Comparte esta pagina
Título : | Controladoria: o que a universidade ensina e o que a Resolução CNE/CES nº 1, de 27 de março de 2024 orienta |
Autor : | LUCENA, Gabrielle Gomes |
Palabras clave : | Controladoria; Projeto Pedagógico do Curso (PPC); Diretrizes do curso; Plano de ensino; Ciências Contábeis; Análise documental |
Fecha de publicación : | 4-abr-2025 |
Citación : | LUCENA, Gabrielle Gomes. Controladoria: o que a universidade ensina e o que a resolução CNE/CES nº1, de 27 de março de 2024 orienta. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise documental das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Ciências Contábeis, complementada pela avaliação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e do plano de ensino da disciplina de Controladoria. A pesquisa busca compreender a evolução e a estrutura da formação contábil, identificando possíveis lacunas entre os documentos normativos e sua aplicação pedagógica. A proposta é desenvolver uma análise crítica sobre a coerência entre as Diretrizes Curriculares e o PPC, assim como entre o PPC e o plano de ensino da disciplina. O estudo será conduzido por meio de um levantamento documental minucioso, seguido de uma análise criteriosa das informações obtidas, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento contínuo do curso, da sua estrutura pedagógica e de sua aplicabilidade no contexto profissional. Busca-se, assim, garantir que os futuros profissionais estejam devidamente preparados para enfrentar os desafios e as exigências do mercado contábil e econômico. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63065 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC GABRIELLE GOMES LUCENA.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons