Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63150
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Jéssica Ribeiro | - |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Rafael Alves | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-13T18:35:05Z | - |
dc.date.available | 2025-05-13T18:35:05Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-09 | - |
dc.date.submitted | 2025-05-08 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, RAFAEL. A publicidade infantil nos comerciais de brinquedos da Mattel: uma pedagogia cultural de gênero. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia –Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63150 | - |
dc.description.abstract | O referente Trabalho de Conclusão de Curso constitui uma análise da produção visual e textual de quatro propagandas da marca de brinquedos Mattel, voltadas aos carrinhos da Hot Wheels, do boneco Max Steel e das bonecas Barbie e Polly Pocket. Com o objetivo de compreender como a marca posiciona esses produtos para as infâncias e os educam no ponto de vista de gênero, realizo uma análise cultural a partir dos vieses sobre gênero, representações dos papéis sociais dos sujeitos e questões acerca das identidades, advindas das perspectivas dos Estudos Culturais, enquanto uma Pedagogia Cultural. O estudo demonstra a existência de padrões estereotipados para cada gênero nessas campanhas publicitárias de brinquedos, além de posicionar homens e mulheres a assumirem determinados papéis sociais pré-estabelecidos. | pt_BR |
dc.format.extent | 27p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Publicidade Infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Cultural | pt_BR |
dc.subject | Identidades de Gênero | pt_BR |
dc.title | A publicidade infantil nos comerciais de brinquedos da marca Mattel: uma pedagogia cultural de gênero | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0281758700870951 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0066800362038705 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Rafael Alves de Araújo.pdf | 844,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons