Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63596

Compartilhe esta página

Título: História da formação de professores no Brasil colônia e império: um resgate histórico
Autor(es): RIBEIRO, Márden de Pádua
Palavras-chave: Formação de Professores; Brasil Colônia; Brasil Império
Data do documento: 2015
Citação: RIBEIRO, Márden de Pádua. História da formação de professores no Brasil colônia e império: um resgate histórico. Temporalidades, Belo Horizonte, v.7, n. 2, pp. 410-434, mai./ago. 2015.
Abstract: O artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica que visa um resgate histórico acerca da formação de professores, especificamente no período colonial e imperial do Brasil. Tem como marco temporal a chegada dos jesuítas em 1549 até a proclamação da República em 1889. O problema central que o presente trabalho visa responder é: como se consolidou a formação de professores no Brasil, nos períodos mencionados? Foi intenção resgatar o processo pelo qual se consolidou esta formação, ressaltando seus desafios, dificuldades e até mesmo desestruturação.
Descrição: [Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto]
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63596
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RIBEIRO. História da formação de professores. pp. 410-434 .docx.pdf
  Acesso restrito
448,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.