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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributorCruz, Valquíria Monteiro da-
dc.contributor.authorSANTIAGO, Mylene Cristina-
dc.contributor.authorSANTOS, Mônica Pereira dos-
dc.contributor.authorMELO, Sandra Cordeiro de-
dc.date.accessioned2025-06-05T19:14:13Z-
dc.date.available2025-06-05T19:14:13Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Mylene Cristina; SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de. Inclusão em educação: processos de avaliação em questão. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, [S.l.], v. 25, n. 96, p. 632-651, 6 fev. 2017. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362017002500652pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63623-
dc.descriptionObservação: O texto original possui dois conjuntos de notas, sendo eles: notas alfabéticas para a autoria do artigo e notas numéricas para o texto em si. Esses grupos de notas foram mantidos no processo de adaptação.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute os dados do Observatório Nacional da Educação Especial (Oneesp) no Estado do Rio de Janeiro (Oeerj) no que tange ao processo de avaliação e inclusão em educação. Através de entrevistas coletivas e da participação dos professores no ciclo de formação continuada, foram identificadas três diferentes questões: a primeira se trata do diagnóstico do aluno alvo do atendimento educacional especializado; a segunda se refere às políticas avaliativas de larga escala; e a última se trata das necessárias mudanças multidimensionais nas práticas avaliativas no cotidiano escolar. Indicamos que o processo avaliativo é um importante parâmetro para identificar se as propostas pedagógicas possibilitam condições de aprendizagem e participação para todos os estudantes.pt_BR
dc.format.extentp. 632-651pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362017002500652pt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.subjectInclusão em práticas de avaliaçãopt_BR
dc.titleInclusão em educação: processos de avaliação em questãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2021-06-
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.location.cityRio de Janeiropt_BR
dc.description.volumev. 25pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

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SANTIAGO. Inclusão em educação. p. 632-651.pdf
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