Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64068

Comparte esta pagina

Título : Os significados de fração em livros didáticos das séries iniciais.
Autor : CAVALCANTI, Érica Michelle Silva
Palabras clave : livro didático; séries iniciais; fração
Fecha de publicación : 2008
Citación : CAVALCANTI, Érica Michelle Silva. et al. Os significados de fração em livros didáticos das séries iniciais. 2º SIPEMAT. UFPE. Junho. 2008. p.1-12
Resumen : O objetivo deste trabalho foi investigar se os livros didáticos das séries iniciais escolhidos pelas escolas municipais do Recife em 2007 vêm contemplando as diferentes situações que dão significado as frações. Para isso, analisamos os volumes de 3a e 4a séries de quatro 4 coleções (2 mais votadas e 2 menos votadas). A análise revelou uma ausência de diferenciação entre as mesmas e que ainda existe uma disparidade no trabalho com os diferentes significados da fração nas coleções didáticas, agravada pela ausência de uma progressão nas dificuldades entre as séries. Assim, acreditamos que o PNLD e outras avaliações dos LDs precisam reforçar a importância de um trabalho com estes significados para não comprometermos a compreensão e desenvolvimento do conceito de número racional nas escolas.
Descripción : [Todas as notas de rodapé, estão no final do texto]
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64068
Aparece en las colecciones: Capítulos de Livros - Ciências Exatas e da Terra

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAVALCANTI. Os Significados de Fração em Livros. p.1-12.docx.pdf
  Acceso restringido
4,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons