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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCAVALCANTI, Rodrigo César Tavares-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Luciana Samara de Barros-
dc.date.accessioned2025-07-22T10:37:57Z-
dc.date.available2025-07-22T10:37:57Z-
dc.date.issued2025-07-07-
dc.date.submitted2025-07-15-
dc.identifier.citationBARROS SILVA, Maria Luciana Samara de. A emoção dos números: o valor experiencial de um painel de gestão em um laboratório industrial. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64580-
dc.description.abstractA gestão da informação possui um papel fundamental dentro das organizações, principalmente no que diz respeito ao ambiente industrial, visto que o quantitativo de dados gerados, assim como a urgência em tomar decisões rápidas exigem ferramentas eficientes. Dentro do contexto industrial, o uso da tecnologia, como dashboards em formato de painéis, tem se mostrado como uma importante estratégia para auxiliar na tomada de decisões devido a transparência apresentada através da organização dos dados. Entretanto, a experiência do usuário com essas tecnologias nem sempre são consideradas. Com isso, o presente estudo tem o objetivo de investigar a percepção dos funcionários de uma indústria com o uso de um painel de gestão da informação realizado para centralizar os resultados das análises realizadas por um laboratório industrial. A metodologia adotada foi uma abordagem qualitativa, com uso do mapeamento do valor experiencial (MVE) que é uma metodologia desenvolvida por Cavalcanti (2024), adaptada aqui para o contexto dos funcionários. O MVE foi estruturado a partir de entrevistas com seis funcionários da organização, explorando aspectos positivos e negativos da experiência dos usuários com o painel. Sobre os resultados positivos, o estudo encontrou velocidade no acesso dos dados, centralização das informações, facilidade no uso e melhoria na tomada de decisões. Quanto aos aspectos negativos, foram destacados maior divulgação do painel e superação de dificuldades no uso. Além disso, as reações experienciais variaram entre satisfação, orgulho, nervosismo e frustração. E por fim, a pesquisa contribuiu dentro da gestão da informação enfatizando a importância de considerar a experiência dos usuários durante o desenvolvimento de tecnologias, destacando a criação de ferramentas intuitivas e alinhadas com a necessidade dos funcionários.pt_BR
dc.format.extent78p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectExperiência dos funcionáriospt_BR
dc.subjectPainelpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMapeamento do valor experiencialpt_BR
dc.titleA emoção dos números: o valor experiencial de um painel de gestão em um laboratório industrial.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4512917994337624pt_BR
dc.description.abstractxInformation management plays a fundamental role within organizations, especially in the industrial environment, given the amount of data generated and the urgency to make quick decisions, which require efficient tools. In the industrial context, the use of technology, such as dashboards in panel format, has proven to be an important strategy to assist in decision-making due to the transparency presented through data organization. However, the user experience with these technologies is not always considered. Therefore, this study aims to investigate the perception of employees in an industry regarding the use of an information management panel designed to centralize the results of analyses conducted by an industrial laboratory. The methodology adopted was a qualitative approach, using the experiential value mapping (EVM) developed by Cavalcanti (2024), adapted here to the context of employees. The EVM was structured based on interviews with six employees of the organization, exploring positive and negative aspects of the user experience with the panel. Regarding positive results, the study found speed in data access, centralization of information, ease of use, and improvement in decision-making. As for negative aspects, greater dissemination of the panel and overcoming usage difficulties were highlighted. Additionally, experiential reactions varied between satisfaction, pride, nervousness, and frustration. Finally, the research contributed to information management by emphasizing the importance of considering user experience during the development of technologies, highlighting the creation of intuitive tools aligned with employee needs.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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