Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64758

Compartilhe esta página

Título: Relações étnico-raciais na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a implementação da Lei 10.6392003 em uma escola da Rede Municipal de Ensino do Recife
Autor(es): SANTOS, Rita de Cássia Cavalcante da Silva
Palavras-chave: Relações étnico-raciais; EJA; Docentes; Lei 10.639/2003
Data do documento: 23-Set-2024
Citação: SANTOS, RITA DE CÁSSIA CAVALCANTE DA SILVA. Relações étnico-raciais na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a implementação da Lei 10.6392003 em uma escola da Rede Municipal de Ensino do Recife . 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia- Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024.
Abstract: A Educação de Jovens e Adultos(EJA) encara a dificuldade em impulsionar as relações étnico-raciais que consideram e valorizam a diversidade racial e cultural. A Lei 10.639/03 estabeleceu, a mais de vinte anos, a obrigatoriedade do ensino de história, cultura africana e afro-brasileira nas escolas, buscando promover a igualdade racial e combater o racismo. Este artigo tem como objetivo identificar se a Lei 10.639/03 foi implementada na EJA em uma escola da rede do Recife e compreender como a educação das relações étnico-raciais vem sendo desenvolvida. No contexto das relações étnico-raciais, do racismo e da EJA, diferentes autores(as) vêm contribuindo para a reflexão e estudo, dentre eles(as) Dayse Moura, Silvio Almeida e Bárbara Pinheiro. Além disso, três entrevistas foram realizadas com as professoras dessa escola, onde compartilharam suas experiências e conhecimento acerca da implementação da Lei 10.639/03.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64758
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons