Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64771

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Bárbara Heliodora Gollner Medeiros-
dc.contributor.authorLIMA, Maria Gabriela da Rocha-
dc.date.accessioned2025-08-01T10:26:58Z-
dc.date.available2025-08-01T10:26:58Z-
dc.date.issued2011-12-09-
dc.date.submitted2025-07-31-
dc.identifier.citationLIMA, Maria Gabriela da Rocha. Análise de blogs de moda como ferramenta de influência de consumo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64771-
dc.description.abstractA presente pesquisa estuda a trajetória da evolução da comunicação e divulgação de moda, que hoje na cultura pós-moderna são encontradas em mídias interativas como os blogs de moda. Através da metodologia de pesquisa analítica e de estudo de caso que envolve a análise detalhada de alguns blogs de moda, e investigações por meio de entrevistas com o público feminino de classes B e C e as responsáveis pelos blogs, levando em consideração sua cultura e seu contexto econômico, aplicando conceitos de design e consumo de moda, este trabalho tem como objetivo principal analisar se há ou não influência da nova mídia, no caso a ser estudado blogs de moda, como um fator na mudança do comportamento de consumo de produtos de moda, através do estilo, conceitos e linguagens expostas nos blogs, e da relação comunicação-recepção com as usuárias.pt_BR
dc.format.extent81p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectModa - Consumopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleAnálise de blogs de moda como ferramenta de influência de consumo.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4519131057544597pt_BR
dc.description.abstractxThis research studies the history of the evolution of communication and disclosure of fashion, who's now in post-modern culture are found in interactive media such as blogs fashion. Through the methodology of analytical research and case study that involves detailed analysis of some fashion blogs, and research through interviews with female public class B and C and the charge of blogs, leading into account their culture and economic context, applying concepts design and consumption of fashion, this work has as main objective examine whether there is influence of new media, in a case study fashion blogs, as a factor in changing consumption behavior fashion products through the style, language and concepts outlined in blogs, communication and relationship-reception with the users.pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Gabriela da Rocha Lima.pdf9,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons