Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64771

Share on

Title: Análise de blogs de moda como ferramenta de influência de consumo.
Authors: LIMA, Maria Gabriela da Rocha
Keywords: Moda - Consumo; Blogs; Mídia social
Issue Date: 9-Dec-2011
Citation: LIMA, Maria Gabriela da Rocha. Análise de blogs de moda como ferramenta de influência de consumo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.
Abstract: A presente pesquisa estuda a trajetória da evolução da comunicação e divulgação de moda, que hoje na cultura pós-moderna são encontradas em mídias interativas como os blogs de moda. Através da metodologia de pesquisa analítica e de estudo de caso que envolve a análise detalhada de alguns blogs de moda, e investigações por meio de entrevistas com o público feminino de classes B e C e as responsáveis pelos blogs, levando em consideração sua cultura e seu contexto econômico, aplicando conceitos de design e consumo de moda, este trabalho tem como objetivo principal analisar se há ou não influência da nova mídia, no caso a ser estudado blogs de moda, como um fator na mudança do comportamento de consumo de produtos de moda, através do estilo, conceitos e linguagens expostas nos blogs, e da relação comunicação-recepção com as usuárias.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64771
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Maria Gabriela da Rocha Lima.pdf9,89 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons