Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Simões, josé | - |
dc.contributor.author | Pedrosa, Rayanne | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-12T22:49:38Z | - |
dc.date.available | 2025-08-12T22:49:38Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.date.submitted | 2023-09-28 | - |
dc.identifier.citation | PEDROSA, Rayanne Maria Figueiredo. CONHECIMENTO EM PRIMEIRO SOCORROS DOS PROFESSORES ESCOLARES: REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012 | - |
dc.description.abstract | Os primeiros socorros (PS) são de suma importância para prestação de socorro e se torna ainda mais importante quando se trata de socorro de escolares. A lei 13.722/18, chamada de lei Lucas, foi sancionada em 2018 no intuito de obrigar as escolas públicas e privadas e instituições infantis a se prepararem para atendimentos de PS. Esse estudo trata-se de uma revisão literária que visa analisar o nível de conhecimento em primeiros socorros de professores escolares. Conceituando o PS e analisando a percepção dos professores acerca da lei vigente. Conclui-se diante disso que os conhecimentos desses profissionais são insuficientes e desvenda uma enorme insegurança e despreparo deles para enfrentar esse tipo de situação. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Primeiros socorros; Parâmetro curricular nacional; Professores de educação física escolar. | pt_BR |
dc.title | Nível de Conhecimento em Primeiro Socorros dos Professores Escolares: Revisão de Literatura | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7908448668396639 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1520982273735802 | pt_BR |
dc.description.abstractx | First aid (PS) is extremely important for providing help and becomes even more important when it comes to helping schoolchildren. Law 13,722/18, called the Lucas law, was enacted in 2018 with the aim of obliging public and private schools and children's institutions to prepare for PS services. This study is a literary review that aims to analyze the level of first aid knowledge of school teachers. Conceptualizing the PS and analyzing teachers' perception of the current law. It is concluded that the knowledge of these professionals is insufficient and reveals their enormous insecurity and unpreparedness to face this type of situation. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA | pt_BR |
dc.degree.graduation | EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC RAYANNE MARIA FIGUEIREDO PEDROSA_250808_161324.pdf.pdf.pdf | 784,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons