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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSimões, josé-
dc.contributor.authorPedrosa, Rayanne-
dc.date.accessioned2025-08-12T22:49:38Z-
dc.date.available2025-08-12T22:49:38Z-
dc.date.issued2023-09-28-
dc.date.submitted2023-09-28-
dc.identifier.citationPEDROSA, Rayanne Maria Figueiredo. CONHECIMENTO EM PRIMEIRO SOCORROS DOS PROFESSORES ESCOLARES: REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012-
dc.description.abstractOs primeiros socorros (PS) são de suma importância para prestação de socorro e se torna ainda mais importante quando se trata de socorro de escolares. A lei 13.722/18, chamada de lei Lucas, foi sancionada em 2018 no intuito de obrigar as escolas públicas e privadas e instituições infantis a se prepararem para atendimentos de PS. Esse estudo trata-se de uma revisão literária que visa analisar o nível de conhecimento em primeiros socorros de professores escolares. Conceituando o PS e analisando a percepção dos professores acerca da lei vigente. Conclui-se diante disso que os conhecimentos desses profissionais são insuficientes e desvenda uma enorme insegurança e despreparo deles para enfrentar esse tipo de situação.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectPrimeiros socorros; Parâmetro curricular nacional; Professores de educação física escolar.pt_BR
dc.titleNível de Conhecimento em Primeiro Socorros dos Professores Escolares: Revisão de Literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7908448668396639pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1520982273735802pt_BR
dc.description.abstractxFirst aid (PS) is extremely important for providing help and becomes even more important when it comes to helping schoolchildren. Law 13,722/18, called the Lucas law, was enacted in 2018 with the aim of obliging public and private schools and children's institutions to prepare for PS services. This study is a literary review that aims to analyze the level of first aid knowledge of school teachers. Conceptualizing the PS and analyzing teachers' perception of the current law. It is concluded that the knowledge of these professionals is insufficient and reveals their enormous insecurity and unpreparedness to face this type of situation.pt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.degree.departamentDEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURApt_BR
dc.degree.graduationEDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURApt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

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