Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012
Comparte esta pagina
Título : | Nível de Conhecimento em Primeiro Socorros dos Professores Escolares: Revisão de Literatura |
Autor : | Pedrosa, Rayanne |
Palabras clave : | Primeiros socorros; Parâmetro curricular nacional; Professores de educação física escolar. |
Fecha de publicación : | 28-sep-2023 |
Citación : | PEDROSA, Rayanne Maria Figueiredo. CONHECIMENTO EM PRIMEIRO SOCORROS DOS PROFESSORES ESCOLARES: REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco |
Resumen : | Os primeiros socorros (PS) são de suma importância para prestação de socorro e se torna ainda mais importante quando se trata de socorro de escolares. A lei 13.722/18, chamada de lei Lucas, foi sancionada em 2018 no intuito de obrigar as escolas públicas e privadas e instituições infantis a se prepararem para atendimentos de PS. Esse estudo trata-se de uma revisão literária que visa analisar o nível de conhecimento em primeiros socorros de professores escolares. Conceituando o PS e analisando a percepção dos professores acerca da lei vigente. Conclui-se diante disso que os conhecimentos desses profissionais são insuficientes e desvenda uma enorme insegurança e despreparo deles para enfrentar esse tipo de situação. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC RAYANNE MARIA FIGUEIREDO PEDROSA_250808_161324.pdf.pdf.pdf | 784,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons