Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012

Comparte esta pagina

Título : Nível de Conhecimento em Primeiro Socorros dos Professores Escolares: Revisão de Literatura
Autor : Pedrosa, Rayanne
Palabras clave : Primeiros socorros; Parâmetro curricular nacional; Professores de educação física escolar.
Fecha de publicación : 28-sep-2023
Citación : PEDROSA, Rayanne Maria Figueiredo. CONHECIMENTO EM PRIMEIRO SOCORROS DOS PROFESSORES ESCOLARES: REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : Os primeiros socorros (PS) são de suma importância para prestação de socorro e se torna ainda mais importante quando se trata de socorro de escolares. A lei 13.722/18, chamada de lei Lucas, foi sancionada em 2018 no intuito de obrigar as escolas públicas e privadas e instituições infantis a se prepararem para atendimentos de PS. Esse estudo trata-se de uma revisão literária que visa analisar o nível de conhecimento em primeiros socorros de professores escolares. Conceituando o PS e analisando a percepção dos professores acerca da lei vigente. Conclui-se diante disso que os conhecimentos desses profissionais são insuficientes e desvenda uma enorme insegurança e despreparo deles para enfrentar esse tipo de situação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65012
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC RAYANNE MARIA FIGUEIREDO PEDROSA_250808_161324.pdf.pdf.pdf784,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons