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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65043

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dc.contributor.advisorALCOFORADO NETO, Manoel Guedes-
dc.contributor.authorGOMES, Geysiane Ellem da Silva-
dc.date.accessioned2025-08-13T14:40:11Z-
dc.date.available2025-08-13T14:40:11Z-
dc.date.issued2010-07-07-
dc.date.submitted2025-08-12-
dc.identifier.citationGOMES, Geysiane Ellem da Silva. A influência da emoção no consumo de produtos de massa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65043-
dc.description.abstractA percepção da capacidade dos objetos em interferir emocionalmente obteve grande enfoque nas áreas de design nas últimas décadas. Por esse motivo, a visão de que funcionalidade, por si só, garante o sucesso dos produtos foi ultrapassada. A partir da utilização de ferramentas que estimulam os aspectos sensoriais, os designers aumentaram o poder de atratividade dos produtos, atribuindo-lhes outros significados além da real função utilitária. O consumidor é um indivíduo que não está isolado, sendo influenciado por inúmeros fatores sociais, fisiológicos e psicológicos, cruciais ao entendimento do comportamento de compra. As pessoas se afeiçoam e se identificam com os produtos, deste modo, esta pesquisa tem como principal objetivo verificar de que forma a emoção se manifesta nos produtos de massa e mostrar a sua influência no consumo de perfumes. Para isso, foi realizado um experimento que focou na observação da experiência do consumidor com o produto, onde foram selecionadas três marcas que se destacam no ramo da perfumaria brasileira, as quais são consideradas como fabricantes de produto de massa. O experimento visou identificar quais fatores emocionais determinam a preferência, e ainda, verificar as características dos perfumes que mais agradam os usuários, com base na experiência dos usuários participantes.pt_BR
dc.format.extent82p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos) - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos de massapt_BR
dc.titleA influência da emoção no consumo de produtos de massa.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5882990678513142pt_BR
dc.description.abstractxThe perception of the capacity of the objects in interfering emotionally obtained great focus in the design areas in the last decades. For that reason, the vision that functionality, by itself, guarantees the success of the products it was surpassed. Starting from the use of tools that you/they stimulate the sensorial aspects, the designers increased the power of attractiveness of the products, attributing them other meanings besides to real utilitarian function. The consumer is an individual that is not isolated, being influenced by countless factors social, physiologic and psychological, crucial to the understanding of the purchase behavior. The people become fond and they identify with the products, this way, this research has as objective principal to verify that forms the emotion he/she shows in the mass products and to show your influence in the consumption of perfumes. For that, it was accomplished an experiment that focou in the observation of the consumer's experience with the product, where they were selected three marks that stand out in the branch of the Brazilian perfumery, which are considered as manufacturers of mass product. The experiment sought to identify which emotional factors determine the preference, and still, to verify the characteristics of the perfumes that more pleases the users, with base in the participant users' experience.pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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