Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65043

Comparte esta pagina

Título : A influência da emoção no consumo de produtos de massa.
Autor : GOMES, Geysiane Ellem da Silva
Palabras clave : Desenho (Projetos) - Aspectos psicológicos; Consumo (Economia); Comportamento do consumidor; Produtos de massa
Fecha de publicación : 7-jul-2010
Citación : GOMES, Geysiane Ellem da Silva. A influência da emoção no consumo de produtos de massa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010.
Resumen : A percepção da capacidade dos objetos em interferir emocionalmente obteve grande enfoque nas áreas de design nas últimas décadas. Por esse motivo, a visão de que funcionalidade, por si só, garante o sucesso dos produtos foi ultrapassada. A partir da utilização de ferramentas que estimulam os aspectos sensoriais, os designers aumentaram o poder de atratividade dos produtos, atribuindo-lhes outros significados além da real função utilitária. O consumidor é um indivíduo que não está isolado, sendo influenciado por inúmeros fatores sociais, fisiológicos e psicológicos, cruciais ao entendimento do comportamento de compra. As pessoas se afeiçoam e se identificam com os produtos, deste modo, esta pesquisa tem como principal objetivo verificar de que forma a emoção se manifesta nos produtos de massa e mostrar a sua influência no consumo de perfumes. Para isso, foi realizado um experimento que focou na observação da experiência do consumidor com o produto, onde foram selecionadas três marcas que se destacam no ramo da perfumaria brasileira, as quais são consideradas como fabricantes de produto de massa. O experimento visou identificar quais fatores emocionais determinam a preferência, e ainda, verificar as características dos perfumes que mais agradam os usuários, com base na experiência dos usuários participantes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65043
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Geysiane Ellem da Silva Gomes.pdf1,14 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons