Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65434

Compartilhe esta página

Título: Café do Virgulino: um estudo de caso sobre a estratégia de comunicação de um restaurante que fomenta a cultura popular nordestina.
Autor(es): SOARES, Breno Carvalho
Palavras-chave: Café do Virgulino; Estratégia de comunicação; Mídias sociais
Data do documento: 14-Ago-2025
Citação: SOARES, Breno. Café do Virgulino: um estudo de caso sobre a estratégia de comunicação de um restaurante que fomenta a cultura popular nordestina. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Administração - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: O trabalho realizado apresenta a trajetória do restaurante Café do Virgulino, um Café com temática voltada a cultura popular nordestina, que fica localizado na cidade de Caruaru-PE, conhecida popularmente como a capital do forró. O objetivo do estudo é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pelo Café e como se deu, tanto seu posicionamento de marca e criação de identidade, quanto o posicionamento de comunicação nas mídias sociais. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa que se classifica como exploratória e descritiva. Os dados para a pesquisa foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada, sendo previamente roteirizada. O estudo aponta que a estratégia em comunicar a marca, cria uma identidade própria. E que o fortalecimento da marca é um ponto para o empreendimento ser bem sucedido. O estudo também aponta que a boa utilização das mídias sociais pelo Café do Virgulino são uma ferramenta de excelência para o marketing e comunicação da marca.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65434
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Breno Carvalho Soares.pdf8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons