Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65988
Compartilhe esta página
Título: | Trilha Epidemiológica |
Título(s) alternativo(s): | Epidemiology Trail |
Autor(es): | FEITOSA, Samanta Barbosa WANDERLEY JÚNIOR, Rildo de Souza DE SOUZA, Adrian Pinheiro DE OLIVEIRA, Andreza Raiane Silva DE OLIVEIRA, Byanka Santos Cavalcante CAMAROTTI JÚNIOR, Frederico AGUIAR, José Lucas Porto DE MEDEIROS, Juanini Aureliano BERNARDO, Raul Antônio de Lemos DA SILVA, Reyanne Maria MACHADO, Thaynara DE GOUVEIA, Viviane Maciel TORRES, Williane de Sales DE BARROS, Mauro Virgílio Gomes QUEIROZ, Daniel da Rocha HARDMAN, Carla Menêses |
Palavras-chave: | Epidemiologia; Estudos Epidemiológicos; Jogo Educativo; Gamificação |
Data do documento: | 11-Out-2024 |
Citação: | Feitosa S. B.; Wanderley Júnior, R. S.; Hardman, C. M. (Org.). Trilha Epidemiológica. Recife: Editora Attena, 2025. |
Abstract: | A Trilha Epidemiológica é um jogo de tabuleiro educativo criado para tornar o aprendizado sobre os principais tipos de estudos epidemiológicos - transversal, coorte, caso-controle, ecológico e experimental - mais dinâmico, envolvente e acessível. Por meio de uma trilha interativa, cartas de desafio e cartas especiais, o jogo transforma conceitos complexos e termos técnicos da epidemiologia em experiências lúdicas e participativas. Ao estimular a interação entre discentes e docentes, a Trilha Epidemiológica promove o aprendizado ativo e colaborativo, especialmente voltado ao ensino superior. O objetivo é facilitar a compreensão dos diferentes delineamentos de estudo e, ao mesmo tempo, enriquecer a prática docente com uma abordagem inovadora e divertida. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65988 |
Aparece nas coleções: | REA - Game |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TrilhaEpidemiologica.pdf | 23,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons