Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66051
Share on
Title: | Trilha do Movimento: Um jogo educativo fundamentado nas recomendações de atividade física para crianças e jovens |
Other Titles: | Movement Trail: An educational game based on physical activity recommendations for children and young |
Authors: | DE SOUZA, Pedro Henrique Bezerra FEITOSA, Samanta Barbosa LIMA, João Pedro Pugas SALES, Beatriz Bianka Mignac do Carmo GOMES, Lucas de Moraes DE PAIVA, Giovana Maria WANDERLEY JÚNIOR, Rildo de Souza QUEIROZ, Daniel da Rocha DE BARROS, Mauro Virgilio Gomes HARDMAN, Carla Menêses |
Keywords: | Atividade Física; Jogo Educacional; Criança; Adolescente |
Issue Date: | 2-Jun-2025 |
Citation: | SOUZA, P. H. B.; FEITOSA, S. B.; HARDMAN, C. M. (Org.). Trilha do Movimento: Um jogo educativo fundamentado nas recomendações de atividade física para crianças e jovens. Recife: Editora Attena, 2025. |
Abstract: | A Trilha do Movimento é um jogo de tabuleiro educativo fundamentado no Guia de Atividade Física para a População Brasileira. Desenvolvido com múltiplos objetivos, o jogo busca: engajar crianças e adolescentes por meio de uma abordagem lúdica e prática das recomendações do Guia; estimular a adoção de um estilo de vida ativo; e promover a compreensão e disseminação de informações baseadas em evidências, enfatizando a importância da atividade física para o bem-estar e a saúde. Com uma trilha interativa, cartas temáticas, desafios e atividades dinâmicas, o jogo alia entretenimento e aprendizado significativo. Sua versatilidade permite a aplicação em diferentes contextos, como escolas, projetos sociais e ações vinculadas à Atenção Primária à Saúde, tornando o processo educativo mais atrativo, participativo e impactante. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66051 |
Appears in Collections: | REA - Game |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Trilha do Movimento - Jogo Educativo.pdf | 4,38 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License