Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037
Compartilhe esta página
Título: | Leitura e Gestão do Conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares: Perspectivas Colaborativas |
Autor(es): | FELIPE, André Anderson Cavalcante SANTOS, Charlene Maria dos |
Palavras-chave: | Biblioteca Escolar; Leitura; Concepções de Leitura; Gestão do Conhecimento; Bibliotecário |
Data do documento: | 16-Jan-2011 |
Editor: | XIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação |
Citação: | FELIPE, André A. C. ; SANTOS, Charlene Maria dos . Leitura e gestão do conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011. |
Abstract: | Apresenta a biblioteca escolar como espaço propício para a construção de conhecimento de forma colaborativa, fazendo uso da leitura com base na perspectiva do Letramento, Estética da Recepção e Sociointeracionismo. Mostra a Gestão do Conhecimento como um processo que pode ser utilizado na Biblioteca Escolar para otimizar o desenvolvimento de saberes de forma colaborativa entre os seus participantes através de práticas leitoras. Aponta que a biblioteca escolar deve atuar como um espaço informacional dinâmico, oferecendo suporte para suprir as necessidades de seus usuários, implementando propostas de aprendizagem por meio da leitura. Finaliza expondo que o papel do Bibliotecário é imprescindível para que as ações de desenvolvimento de aprendizagem através da Leitura e da Gestão do Conhecimento de fato aconteçam na Biblioteca Escolar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037 |
Aparece nas coleções: | Artigos de periódicos (CAC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEITURA E GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO BASE DA APRENDIZAGEM EM BIBLIOTECAS ESCOLARES PERSPECTIVAS COLABORATIVAS.pdf | 110,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.