Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10062

Comparte esta pagina

Título : Representações Sociais e Empreendedorismo: o Significado do Termo para Alunos do Curso de Administração de Empresas
Autor : MATOS, Fátima Regina Ney
FELL, André Felipe de Albuquerque
Fell, Nilke Silvania Pizziolo
Rolim, Germana Ferreira
Fecha de publicación : 14-abr-2010
Editorial : VI EGEPE - ENCONTRO DE ESTUDOS SOBRE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS
Citación : MATOS, F. R. N. et. al. . Representações Sociais e Empreendedorismo: o Significado do Termo para Alunos do Curso de Administração de Empresas. In: EGEPE - ENCONTRO DE ESTUDOS SOBRE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS, 6., 2010, Recife, EGEPE, 2010.
Resumen : O objetivo deste trabalho foi identificar as representações sociais que os alunos do curso de graduação em administração de uma Instituição de Ensino Superior privada tem do termo empreendedorismo. No referencial teórico apresentou-se uma breve contextualização sobre empreendedorismo no Brasil e sobre a teoria das representações sociais. Foi feito um estudo exploratório com alunos matriculados nos períodos iniciais do curso de graduação em administração de empresas de uma faculdade particular na Região Metropolitana do Recife, utilizando-se como técnica de coleta o teste de evocação de palavras. Os resultados demonstram tão somente a percepção dos alunos, que indicaram como núcleo central as palavras substantivas: investimento, planejamento, criatividade, inovação e visão. Duas delas, criatividade e visão, foram consideradas qualidades pessoais intrínsecas ao empreendedor e os alunos entenderam que é a partir delas que se inicia a concepção de algo empreendedor.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10062
Aparece en las colecciones: Trabalhos de eventos (CAC)



Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.