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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17064
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | PRYSTHON, Angela | - |
dc.contributor.author | JESUS, Marcelo Pedroso Holanda de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-09T19:01:59Z | - |
dc.date.available | 2016-06-09T19:01:59Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17064 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação propõe os conceitos de conformidade e adversidade para designar dois tipos específicos de inclinação que movem o documentarista no momento de realizar um filme e dizem respeito à forma como ele enxerga a perspectiva dos sujeitos filmados em relação a si próprio. Definidos enquanto sentimentos, os estados de conformidade e adversidade referem-se à particularidade convergente ou divergente em que o realizador do documentário se situa diante da racionalidade de ordem policial que o vinculaàs pessoas que filma. O conceito de adversidade é desenhado a partir do desejo que movia o autor da dissertação a se relacionar com as pessoas que fariam parte de um filme dirigido por ele próprio, o longa-metragem Pacific(2009).Os conceitos propõem a inauguração de uma categoria analítica que se aplica à observação de filmes documentários em geral e podem se relacionar por diferentes modos de agenciamento a dois fundamentos epistemológicos associados à tradição documental dominante: o da representação e o da reflexão. A partir da conceituação dos termos, são analisados dois filmes: Jesus no mundo maravilha (CANNITO, 2007) e Vingue tudo, mas deixe um de meus olhos (MOGRABI, 2004). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACEPE | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Documentário (Cinema). | pt_BR |
dc.subject | Cinema – Montagem | pt_BR |
dc.subject | Filme cinematográfico | pt_BR |
dc.subject | Representação cinematográfica. | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Política de comunicação de massa | pt_BR |
dc.subject | Voz | pt_BR |
dc.title | Jauara Ichê: notas sobre a adversidade no documentário | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Comunicacao | pt_BR |
dc.description.abstractx | This dissertation proposes the concepts of compliance and adversity to designate two specific types of slope moving documentary filmmaker when making a movie and relate to their perspective regarding the filmed subject. Defined as a feeling, the states of compliance and adversity refer to convergent or divergent feature in which the director of the documentary lies on the rationality of police order that binds people to shoot. The concept of adversity is drawn from the desire that drove the author of the dissertation to relate to people who were part of a film directed by himself, the feature Pacific (2009). The concepts proposed the opening of an analytical category that applies to watching documentary films in general and can relate to different modes of agency two epistemological foundations associated with the dominant documentary tradition: that of representation and reflection. From the conceptualization of the terms are analyzed two films: Jesus in the wonder world (CANNITO, 2007) and Avenge, but one of my two eyes (MOGRABI, 2004) . | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Comunicação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Jauara Ichê - Notas sobre a adversidade no documentário ok.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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