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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA JUNIOR, José Afonso da-
dc.contributor.authorWANDERLEI, Ludimilla Carvalho-
dc.date.accessioned2017-09-01T13:21:04Z-
dc.date.available2017-09-01T13:21:04Z-
dc.date.issued2016-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/21138-
dc.description.abstractEsta dissertação analisa a representação do proletariado na fotografia documental. O conceito referenciado na teoria marxista se refere ao grupo de indivíduos que representam a força de trabalho numa conjuntura econômica capitalista. Nossa ideia é estabelecer uma análise comparativa entre fotografias produzidas por August Sander (18761964), Sebastião Salgado (1944- ), Gilles Sabrié (1964- ) e Giulio Piscitelli (1981- ), articulando o eixo temático e as disputas políticas, estéticas, institucionais e conceituais envolvidas nos debates que forjaram definições e caminhos para o próprio campo documental (mapeando constâncias e possíveis rupturas), e identificando ainda referências presentes nas imagens que estão associadas a paradigmas dos séculos XIX, XX e XXI. A partir disso, esperamos compreender as questões implicadas nas diferentes maneiras de construir representações do proletariado, e o que tais representações fotográficas nos dizem a respeito desse grupo social.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFotografia documentalpt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectProletariadopt_BR
dc.subjectDocumentary photographypt_BR
dc.subjectRepresentationpt_BR
dc.subjectProletariatpt_BR
dc.titleModos de ver: a imagem do proletariado através do fotodocumentarismopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2779652527283250pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2687254184338962pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Comunicacaopt_BR
dc.description.abstractxThis dissertation examines the representation of the proletariat in documentary photography. The concept referenced in Marxist theory refers to the group of individuals who represent the workforce in a capitalist economic environment. Our idea is to establish a comparative analysis of photographs produced by August Sander(1876-1964), Sebastião Salgado (1944- ), Gilles Sabrié (1964- ) e Giulio Piscitelli (1981- ), linking the main theme to political, aesthetic, institutional and conceptual debates involved in discussions about definitions of documentary photography (showing what remains and some possible breaks), and also identifying in those images, some references related to 19th, 20th and 21th century paradigms. This way we hope to understand issues involved in different ways to construct representations of the proletariat, and what these photographic representations can tell us about that social group.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Comunicação

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