Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25046

Comparte esta pagina

Título : Planejamento de manutenção para aparelho de mudança de vias, considerando possibilidade de erros
Autor : LEITE, Andréa Patrícia Castro
Palabras clave : Engenharia de Produção; Manutenção; Manutenção imperfeita; Inspeção imperfeita; Erro humano
Fecha de publicación : 22-feb-2017
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : Esta dissertação tem como foco explorar o uso de um modelo de manutenção, para tornar apropriado seu uso para um sistema de prontidão em ferrovias. Existem vários componentes de prontidão, neste trabalho, o modelo de manutenção é ajustado para os aparelhos de mudança de vias (AMV’s), que são utilizados em ferrovias. O estudo tem como objetivo avaliar como o desempenho deste sistema pode ser afetado por erros humanos. Erros humanos incorrem em ações executadas erroneamente, por exemplo: parte reparada errada, reparar parcialmente uma peça defeituosa, de modo a não a retirar da condição defeituosa, não perceber que um dispositivo está em estado defeituoso e acusar um estado de defeito quando o dispositivo está bom. Essas ações podem ser consequências da falta de treinamento do inspetor ou falta de experiência em uma atividade. Neste trabalho serão considerados, dentro do universo dos possíveis erros humanos, os erros de julgamento e os erros de instalação. Com a exploração e o entendimento do modelo dentro das particularidades no contexto do AMV, será analisado na aplicação numérica o comportamento das variáveis propostas à pesquisa e por fim, observar como possíveis erros humanos podem afetar o sistema de prontidão em termos de custos, disponibilidade e nas possíveis causas de acidentes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25046
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Andréa Patrícia Castro Leite.pdf1,13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons