Skip navigation

Teses de Doutorado - Educação 393
Página de inicio de la colección

Buscar
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 101 a 120 de 393
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
28-feb-2020A política de cotas nas universidades federais em Pernambuco : a permanência dos estudantes cotistas em questãoAGUIAR, Natália Jimena da Silva
14-feb-2022A universidade é para caber quem? : Democratização, cidadanização e subjetivação nas trajetórias de estudantes LGBTI+ na Educação SuperiorSANTOS, Júlio César de Oliveira
7-feb-2022Recontextualizações dos princípios da educação escolar do campo, indígena e quilombola nas fotografias dos livros didáticos : disputas entre visualidades colonial e transgressorSANTOS, Aline Renata dos
10-dic-2021Marcos históricos da educação integral no Brasil analisados a partir da experiência de Pernambuco 2004-2021DUTRA, Paulo Fernando de Vasconcelos
31-may-2021Educar para o pensar nas rodas de leitura : as interações dialógicas entre crianças e professoras da educação infantil.NASCIMENTO, Bárbhara Elyzabeth Souza
30-ago-2021Políticas públicas educacionais escolares e diversidade epistêmica : a educação escolar quilombola em Castainho - PernambucoDANTAS, Marco Aurélio Acioli
26-feb-2021Profissionalidade das professores diante dos seus fazeres e das contribuições das Secretarias Municipais de Educação para com o seu tecer-se professora no agreste pernambucanoPONTES, Priscilla Maria Silva do Carmo
10-nov-2020A quem a escola pertence? : reflexões sobre as ocupações como um novo modo de produção de conhecimentosMOURA, Renata Paula dos Santos
4-jun-2021Identidades do professor de disciplina dita não linguística no Cap/UFPE e a interculturaçãoFRANÇA, Fernanda Cristina Puça
31-may-2021A docência primária em Pernambuco : estratégias e táticas de organização e hierarquização (1864-1888)LIMA, Dayana Raquel Pereira de
28-feb-2020Educação, pobreza e desigualdade social : o processo de escolarização nas famílias de baixa renda e suas implicações no desempenho escolarBARBOSA, Cinthya Cristiane Galvão dos Santos
12-mar-2021A oralidade entre o prescrito e o possível : a modalidade oral no currículo e na prática de docentes de língua portuguesa do ensino médio da rede estadual de PernambucoARAÚJO, Flávia Barbosa de Santana
25-jun-2019Análise de práticas dialógicas de linguagens no ciberespaço fanfiction : importantes reflexõesARAÚJO, Djário Dias de
29-abr-2021Responsabilização coletiva e equidade na política de alfabetização da Rede Municipal de Educação do RecifeOLIVEIRA, Pollyanna Nunes de
28-feb-2020Formação continuada de professores em instituições de ensino superior confessionais de Pernambuco : concepções e práticasCOSTA, Maria das Graças Soares da
14-dic-2020Tempo, acontecimento e formação humana : contribuições do pensamento de Martin Heidegger para um tempo formativo inoperante.LOPES JUNIOR, Gelson Antonio
26-feb-2021Prática pedagógica docente-discente do Teatro mediada pelo diálogo freireano no chão da escolaAGUIAR, Kalyna de Paula
18-nov-2020Educação Literária no Ensino Médio : uma análise comparativa e etnográfica de práticas de leitura em escolas públicas de PernambucoSOUZA, Rosana Meira Lima de
12-feb-2021Associativismo e docência no Recife : estratégias de atuação sociopolítica de trabalhadores docentes entre os anos de 1872-1915SANTOS, Yan Soares
15-dic-2020Modernização-restauradora e transformismo na política do ensino médio [integral] em Pernambuco : estratégias da hegemonia empresarial e controle do trabalho docenteBARBOSA, John Mateus
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 101 a 120 de 393
< Anterior   Siguiente >


Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.

Otras opciones relacionadas