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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2958
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Título: | Método ágil para concepção de personagens para jogos digitais no arranjo produtivo local de Pernambuco |
Autor(es): | Cavalcanti Fabrino Gomes, Vinícius |
Palavras-chave: | Criação; Character design; Design; Game design; Conteúdo; Concepção |
Data do documento: | 31-Jan-2010 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | Cavalcanti Fabrino Gomes, Vinícius; Menezes Marques das Neves, André. Método ágil para concepção de personagens para jogos digitais no arranjo produtivo local de Pernambuco. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
Abstract: | Esta pesquisa procura criar um método que oriente a comunicação entre o game designer e o character designer na criação de um personagem para um jogo digital. Tendo como contexto o arranjo produtivo local das empresas de Pernambuco. Primeiramente é apresentado o arranjo local das empresas de jogos por meio de entrevistas com os game designers. Em seguida, o estado da arte demonstra que pouco foi feito a cerca do assunto. Adotamos o design como guia de criação para uma proposta que facilite, agilize e evolua a comunicação entre idéia (game design) e a produção (character design). Por fim, apresentamos o método desenvolvido e como tal aplicação pode ajudar o futuro das empresas e da produção de jogos |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2958 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Design |
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