Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2958
Comparte esta pagina
Título : | Método ágil para concepção de personagens para jogos digitais no arranjo produtivo local de Pernambuco |
Autor : | Cavalcanti Fabrino Gomes, Vinícius |
Palabras clave : | Criação; Character design; Design; Game design; Conteúdo; Concepção |
Fecha de publicación : | 31-ene-2010 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | Cavalcanti Fabrino Gomes, Vinícius; Menezes Marques das Neves, André. Método ágil para concepção de personagens para jogos digitais no arranjo produtivo local de Pernambuco. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
Resumen : | Esta pesquisa procura criar um método que oriente a comunicação entre o game designer e o character designer na criação de um personagem para um jogo digital. Tendo como contexto o arranjo produtivo local das empresas de Pernambuco. Primeiramente é apresentado o arranjo local das empresas de jogos por meio de entrevistas com os game designers. Em seguida, o estado da arte demonstra que pouco foi feito a cerca do assunto. Adotamos o design como guia de criação para uma proposta que facilite, agilize e evolua a comunicação entre idéia (game design) e a produção (character design). Por fim, apresentamos o método desenvolvido e como tal aplicação pode ajudar o futuro das empresas e da produção de jogos |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2958 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo1359_1.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons