Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3208

Share on

Title: Brincando com a roupa: um estudo sobre o público infantil e a compreensão das roupas que atuam como brinquedo
Authors: Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo Bezerra, Marcela
Keywords: Design de Moda; Criança; Linguagem Visual
Issue Date: 31-Jan-2009
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo Bezerra, Marcela; de Nóbrega Waechter, Hans. Brincando com a roupa: um estudo sobre o público infantil e a compreensão das roupas que atuam como brinquedo. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Abstract: O mercado de moda a cada estação tem se estabelecido como referência no que diz respeito ao consumo de produtos nos diversos segmentos existentes. Nos últimos anos é comum a utilização de cores e formas aplicadas às peças de vestuário infantil, aliando diversão ao ato de vestir. Ao explorar características sensoriais como aroma, texturas e imagens nas roupas, muitas confecções hoje se utilizam de aplicações divertidas nas peças, comparando-as diversas vezes a jogos e brincadeiras presentes no universo infantil. Esta pesquisa objetiva compreender como a criança se relaciona com roupas que têm elementos que atuam como brinquedo, observando não só o usuário do produto, mas propondo questionamentos a respeito do desenvolvimento infantil, moda e consumo, focando a inter-relação entre os tópicos abordados e suas influências durante a criação de vestuário para crianças. Por se tratar de um estudo de caso da grife Zig Zig Zaa, da malharia Malwee, aqui foram observadas 17 peças de diversas coleções da grife destinadas a meninos e meninas, além da realização de experiemento com 16 crianças do Ensino Infantil
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3208
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo2199_1.pdf4,06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons