Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35012
Compartilhe esta página
Título: | Um estudo sobre empreendedorismo: a visão dos alunos do curso de administração, o caso do Centro Acadêmico do Agreste - UFPE. |
Autor(es): | ARAÚJO, Cleyverton Queiroz de |
Palavras-chave: | Empreendedorismo; Universidades e faculdades; Universidade Federal de Pernambuco |
Data do documento: | 2-Out- 213 |
Citação: | ARAÚJO, Cleyverton Queiroz de. Um estudo sobre empreendedorismo: a visão dos alunos do curso de administração, o caso do Centro Acadêmico do Agreste - UFPE. Caruaru: O Autor: 2013. |
Abstract: | O empreendedorismo trata-se de um fenômeno econômico social, coletivo, comunitário, capaz de eliminar barreiras culturais, comerciais e até ambientais, criando novas relações de trabalho e novos empregos. Mais do que criar produtos, serviços e processos, empreender oferece novos valores positivos para coletividade. E o estudo e o estímulo do empreendedorismo nas universidades têm um papel crucial, uma vez que, ajuda a disseminar as ferramentas de gestão, de planejamento, inovação e o compromisso com o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida. Este trabalho monográfico tem por objetivo demonstrar o papel do empreendedorismo, quanto ao seu conceito, suas características, experiência e aplicação dentro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Centro Acadêmico do Agreste, realizando uma análise estruturada a partir da técnica de questionário, quanto ao perfil empreendedor dos discentes e as contribuições da UFPE como propagadora do empreendedorismo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35012 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO, Cleyverton Queiroz de.pdf | 937,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons