Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35216

Compartilhe esta página

Título: Impulsividade, personalidade da marca e significado do produto: um estudo das tendências à compra por impulso em um shopping center.
Autor(es): PAULA, Thaísa da Silva
Palavras-chave: Centros comerciais; Marca de produtos; Comportamento do consumidor; Consumo (Economia)
Data do documento: 2-Out-2013
Citação: PAULA, Thaísa da Silva. Impulsividade, personalidade da marca e significado do produto: um estudo das tendências à compra por impulso em um shopping center. Caruaru: O Autor, 2013.
Abstract: A busca por modelos que expliquem o comportamento de compra por impulso são recentes e requerem questionamentos, aperfeiçoamentos e validações empíricas (COSTA, 2002). O presente estudo tem como objetivo analisar a influência dos construtos impulsividade, significado do produto e personalidade da marca na compra por impulso no ambiente de shopping center. Para fundamentar o estudo, foi feito uma revisão bibliográfica dos temas impulsividade, personalidade da marca, significado do produto e compra por impulso. Tratase de uma pesquisa descritiva e explicativa, com abordagem de natureza quantitativa. A amostra é composta por 317 respondentes, que buscou avaliar o comportamento de compra por impulso. O questionário de pesquisa foi elaborado a partir de indicadores de quatro trabalhos (MUNIZ, 2005; COSTA, 2002; NEPOMUCENO; TORRES, 2005). A realização da coleta dos dados foi mediante a aplicação de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos. A análise e o diagnóstico dos dados quantitativos foram realizados através da construção de tabelas e da utilização do programa estatístico SPSS 13.0 (StatisticalPackage for the Social Sciences). Os dados obtidos mostraram que, a partir das informações coletadas, pode-se concluir que a compra por impulso é influenciada pela impulsividade do indivíduo, pela personalidade da marca e pelo significado do produto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35216
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULA, Thaísa da Silva.pdf1,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons