Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36245
Comparte esta pagina
Título : | A psicodinâmica do trabalho de professores em uma escola municipal no interior de Pernambuco. |
Autor : | SIQUEIRA, Giselle de Melo |
Palabras clave : | Escolas municipais - Pernambuco; Administração pública; Qualidade de vida no trabalho; Psicopatologia |
Fecha de publicación : | 7-ago-2014 |
Citación : | SIQUEIRA, Giselle de Melo. A psicodinâmica do trabalho de professores em uma escola municipal no interior de Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2014. |
Resumen : | A presente pesquisa tem como objetivo descrever os significados do trabalho e o sofrimento na profissão docente em específico os professores de uma escola municipal no interior de Pernambuco. O referencial teórico abordado faz referência a evolução da administração com enfoque em gestão de pessoas, seguindo da gestão pública e municipal, o embasamento teórico também traz a abordagem da gestão de pessoas, da qualidade de vida no trabalho e a psicodinâmica do trabalho e suas explicações para compreensão da relação do prazer/desprazer e sofrimento no trabalho. O presente estudo se configura com uma pesquisa de campo e estudo de caso onde o método abordado foi o qualiquantitativo de natureza aplicada do tipo exploratório descritivo, que para obtenção dos resultados foi utilizado um questionário semi estruturado, e os dados coletados foram tabulados no Software Microsoft Office Excel 2007. Cujas analises observadas compreendeu a relação prazer e desprazer com a profissão, a qualidade de vida vivenciada na instituição de ensino e analise da decorrência e não de ocorrência dos sintomas de distúrbios psicopatológicos no objeto estudado. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36245 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SIQUEIRA, Giselle de Melo.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons