Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36245
Share on
Title: | A psicodinâmica do trabalho de professores em uma escola municipal no interior de Pernambuco. |
Authors: | SIQUEIRA, Giselle de Melo |
Keywords: | Escolas municipais - Pernambuco; Administração pública; Qualidade de vida no trabalho; Psicopatologia |
Issue Date: | 7-Aug-2014 |
Citation: | SIQUEIRA, Giselle de Melo. A psicodinâmica do trabalho de professores em uma escola municipal no interior de Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2014. |
Abstract: | A presente pesquisa tem como objetivo descrever os significados do trabalho e o sofrimento na profissão docente em específico os professores de uma escola municipal no interior de Pernambuco. O referencial teórico abordado faz referência a evolução da administração com enfoque em gestão de pessoas, seguindo da gestão pública e municipal, o embasamento teórico também traz a abordagem da gestão de pessoas, da qualidade de vida no trabalho e a psicodinâmica do trabalho e suas explicações para compreensão da relação do prazer/desprazer e sofrimento no trabalho. O presente estudo se configura com uma pesquisa de campo e estudo de caso onde o método abordado foi o qualiquantitativo de natureza aplicada do tipo exploratório descritivo, que para obtenção dos resultados foi utilizado um questionário semi estruturado, e os dados coletados foram tabulados no Software Microsoft Office Excel 2007. Cujas analises observadas compreendeu a relação prazer e desprazer com a profissão, a qualidade de vida vivenciada na instituição de ensino e analise da decorrência e não de ocorrência dos sintomas de distúrbios psicopatológicos no objeto estudado. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36245 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SIQUEIRA, Giselle de Melo.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License