Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36245

Share on

Title: A psicodinâmica do trabalho de professores em uma escola municipal no interior de Pernambuco.
Authors: SIQUEIRA, Giselle de Melo
Keywords: Escolas municipais - Pernambuco; Administração pública; Qualidade de vida no trabalho; Psicopatologia
Issue Date: 7-Aug-2014
Citation: SIQUEIRA, Giselle de Melo. A psicodinâmica do trabalho de professores em uma escola municipal no interior de Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo descrever os significados do trabalho e o sofrimento na profissão docente em específico os professores de uma escola municipal no interior de Pernambuco. O referencial teórico abordado faz referência a evolução da administração com enfoque em gestão de pessoas, seguindo da gestão pública e municipal, o embasamento teórico também traz a abordagem da gestão de pessoas, da qualidade de vida no trabalho e a psicodinâmica do trabalho e suas explicações para compreensão da relação do prazer/desprazer e sofrimento no trabalho. O presente estudo se configura com uma pesquisa de campo e estudo de caso onde o método abordado foi o qualiquantitativo de natureza aplicada do tipo exploratório descritivo, que para obtenção dos resultados foi utilizado um questionário semi estruturado, e os dados coletados foram tabulados no Software Microsoft Office Excel 2007. Cujas analises observadas compreendeu a relação prazer e desprazer com a profissão, a qualidade de vida vivenciada na instituição de ensino e analise da decorrência e não de ocorrência dos sintomas de distúrbios psicopatológicos no objeto estudado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36245
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SIQUEIRA, Giselle de Melo.pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons