Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071

Comparte esta pagina

Título : A marca de uma Instituição de Ensino Superior : proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco
Autor : CARVALHO, Domingos Diletieri
Palabras clave : Brand equity; Instituição de Ensino Superior; Marca
Fecha de publicación : 29-oct-2020
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : CARVALHO, Domingos Diletieri. A marca de uma Instituição de Ensino Superior: proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020
Resumen : Brand equity significa valor de marca resultante das associações recebidas pelos ativos e passivos ligados a ela. Em marketing esse termo ganha um nome específico, Consumer-Based Brand Equity (CBBE). O presente trabalho teve como objetivo identificar qual modelo de brand equity melhor se adequa à marca da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para tal, foi realizado um estudo de caso, por meio de entrevista semiestruturada com a comunidade acadêmica e pesquisa bibliográfica sobre os modelos de brand equity. Das informações obtidas, pode-se avaliar a adaptabilidade dos modelos de brand equity e visualizar a imagem da marca UFPE percebida pela comunidade acadêmica. Foi percebido nesta pesquisa uma imagem de marca que possui como ponto forte a qualidade no ensino e pesquisa. Assim, espera-se que esta pesquisa contribua para ações de marketing e a manutenção do brand equity da marca da UFPE no longo prazo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado Profissional - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Domingos Diletieri Carvalho.pdf625,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons