Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Fábio Adriano Santos da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Evanily Chagas da | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-23T00:44:13Z | - |
dc.date.available | 2021-01-23T00:44:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-25 | - |
dc.date.submitted | 2021-01-22 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Evanily Chagas da. A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. Caruaru: O Autor, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho visou analisar a utilização de uma sequência didática e do tema plantas medicinais, na construção de conhecimentos e no desenvolvimento de competências gerais e específicas, conforme os PCN+. Visou analisar também o conhecimento dos estudantes e de uma pessoa de idade mais elevada sobre plantas medicinais. Para estas finalidades, foi desenvolvida uma sequência didática com alunos do Ensino Médio e foi realizada uma entrevista com uma pessoa idosa. Os resultados obtidos mostraram que o uso do tema favoreceu o desenvolvimento de competências e que se faz necessário a transmissão de conhecimento entre as gerações. | pt_BR |
dc.format.extent | 57p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Plantas medicinais | pt_BR |
dc.subject | Competências essenciais | pt_BR |
dc.title | A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4455494P7 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706222Y9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study aimed to analyze the use of a didactic sequence and the theme "medicinal plants" in the construction of knowledge and the development of general and specific competences, according to the PCN+. It also aimed to analyze the knowledge of students and an older person about medicinal plants. For these purposes, a didactic sequence was developed with high school students and an interview with an elderly person was held. The results showed that the theme favored the development of competences as well as is necessary the transmission of knowledge between generations. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Química | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Evanily Chagas da.pdf | 946,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons