Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114
Compartilhe esta página
Título: | A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. |
Autor(es): | SILVA, Evanily Chagas da |
Palavras-chave: | Ensino médio; Plantas medicinais; Competências essenciais |
Data do documento: | 25-Fev-2015 |
Citação: | SILVA, Evanily Chagas da. A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. Caruaru: O Autor, 2015. |
Abstract: | O presente trabalho visou analisar a utilização de uma sequência didática e do tema plantas medicinais, na construção de conhecimentos e no desenvolvimento de competências gerais e específicas, conforme os PCN+. Visou analisar também o conhecimento dos estudantes e de uma pessoa de idade mais elevada sobre plantas medicinais. Para estas finalidades, foi desenvolvida uma sequência didática com alunos do Ensino Médio e foi realizada uma entrevista com uma pessoa idosa. Os resultados obtidos mostraram que o uso do tema favoreceu o desenvolvimento de competências e que se faz necessário a transmissão de conhecimento entre as gerações. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Evanily Chagas da.pdf | 946,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons