Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCUNHA, Kátia Silva-
dc.contributor.authorSOUZA, Amilton da Silva-
dc.date.accessioned2021-04-06T00:51:56Z-
dc.date.available2021-04-06T00:51:56Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.date.submitted2021-04-05-
dc.identifier.citationSOUZA, Amilton da Silva. Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604-
dc.description.abstractEsta pesquisa que buscou analisar a concepção dos alunos do curso de Química – Licenciatura sobre o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Sendo essa uma pesquisa de cunho qualitativo de estudo de caso, desenvolvida com licenciandos em química das IES públicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Fazendo-se de uso de entrevistas semiestruturadas e analisando os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) dessas IES. Entretanto, Primeiro buscou-se refletir acerca do conceito e a concepção de Projeto Político-Pedagógico, destacando a importância e reconhecimento do professor, seja ele de área especifica ou não, na construção e implantação desse instrumento teórico-metodológico através do planejamento e de sua atuação no cotidiano da sala de aula. O estudo buscou no discurso dos licenciandos as concepções existentes sobre o PPP, fazendo um confronto com o corpus documental, verificando uma fragilidade na formação profissional docente quando o assunto é esse documento.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectEstudantes de químicapt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleProjeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4351169J1pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730855H2pt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to analyze the conception of students of Degree in Chemistry on the Political-Pedagogical Project (PPP). This research is a case study with a qualitative approach developed with undergraduate students of Chemistry Degree from the following public higher education institutions: Federal University of Pernambuco (UFPE) and Federal Institute of Education, Science and Technology of Pernambuco (IFPE). It was used semi structured interviews and it was analyzed the Pedagogical Project of the courses (PPC) of those higher education institutions. Meanwhile, first we sought to reflect upon concept and the conceiving of political pedagogical project, highlighting the importance and recognition of teacher, whether of the specific area or not, in the conceiving and implementation of this theoretical and methodological tool through their planning and their everyday performance in class. The study seeks in the undergraduate speech the existing conceptions about the PPP, making a comparison with the documental corpus, by verifying a weakness in teacher training when it comes to that document.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Químicapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationQuímica - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUZA, Amilton da Silva.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons