Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604
Comparte esta pagina
Título : | Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. |
Autor : | SOUZA, Amilton da Silva |
Palabras clave : | Planejamento educacional; Estudantes de química; Professores - Formação |
Fecha de publicación : | 22-jun-2016 |
Citación : | SOUZA, Amilton da Silva. Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. Caruaru: O Autor, 2016. |
Resumen : | Esta pesquisa que buscou analisar a concepção dos alunos do curso de Química – Licenciatura sobre o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Sendo essa uma pesquisa de cunho qualitativo de estudo de caso, desenvolvida com licenciandos em química das IES públicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Fazendo-se de uso de entrevistas semiestruturadas e analisando os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) dessas IES. Entretanto, Primeiro buscou-se refletir acerca do conceito e a concepção de Projeto Político-Pedagógico, destacando a importância e reconhecimento do professor, seja ele de área especifica ou não, na construção e implantação desse instrumento teórico-metodológico através do planejamento e de sua atuação no cotidiano da sala de aula. O estudo buscou no discurso dos licenciandos as concepções existentes sobre o PPP, fazendo um confronto com o corpus documental, verificando uma fragilidade na formação profissional docente quando o assunto é esse documento. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Amilton da Silva.pdf | 1,09 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons