Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42874

Comparte esta pagina

Título : Diagnóstico da percepção do desempenho logístico prestado por terceiros: um paralelo entre contratante e contratado.
Autor : VASCONCELOS, Tarsila Rani Soares de
Palabras clave : Logística empresarial - Registro de desempenho; Logística empresarial - Desempenho - Avaliação; Planejamento empresarial; Planejamento estratégico; Terceirização - Registros de desempenho; Prestação de serviços - Registros de desempenho
Fecha de publicación : 5-dic-2017
Citación : VASCONCELOS, Tarsila Rani Soares de. Diagnóstico da percepção do desempenho logístico prestado por terceiros: um paralelo entre contratante e contratado. / Tarsila Rani Soares de Vasconcelos. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : Nas últimas décadas a logística vem ganhando cada vez mais importância estratégica nas organizações. Logo, as decisões relativas a ela devem ser foco de estudos e acompanhamento constantes. Assim, este trabalho está focado em aspectos do desempenho de empresas prestadoras de serviços logísticos. Seu objetivo geral é desenvolver um diagnóstico para comparar a percepção do desempenho do serviço por parte da prestadora do serviço logístico e, da mesma forma, por parte de uma de suas contratantes. Com isso, possibilita verificar se a satisfação e alinhamento estão sendo promovidos mediante o alcance das expectativas. Adotou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, analisando duas empresas transportadoras localizadas na cidade de Caruaru-PE e tendo por base aspectos relativos aos cinco objetivos de desempenho. Tal estudo foi realizado por meio da aplicação de um questionário e com o uso das matrizes de trade-off, priorização e importância vs. desempenho. Como resultado, destacou-se a ocorrência de percepções divergentes. Logo, o alinhamento entre as empresas estudadas está aquém do satisfatório. Dessa forma, algumas sugestões, como treinamentos adequados para os funcionários, foram propostas para atenuar tais divergências. Conclui-se, assim, que o alinhamento de percepções do desempenho entre as empresas é importante para a consolidação de uma cadeia de suprimentos bem-sucedida.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42874
Aparece en las colecciones: TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VASCONCELOS, Tarsila Rani Soares de.pdf1,55 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons