Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42926

Comparte esta pagina

Título : A adequação do Moda Center Santa Cruz ao comércio eletrônico: uma análise do uso de mídias sociais no segmento de roupas femininas.
Autor : OLIVEIRA, Bruna Mendes de
Palabras clave : Comércio eletrônico - Santa Cruz do Capibaribe (PE); Roupas femininas – Comercialização; Mídia social; Merchandising de moda; Vendas
Fecha de publicación : 30-ago-2021
Citación : OLIVEIRA, Bruna Mendes de. A adequação do Moda Center Santa Cruz ao comércio eletrônico: uma análise do uso de mídias sociais no segmento de roupas femininas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Resumen : Este estudo procurou analisar a influência do uso das mídias sociais pelos comerciantes do Moda Center Santa Cruz. A partir da observação do crescente uso das mídias sociais como ferramenta de vendas, surgiu a necessidade de se estudar como este uso se deu antes e depois da pandemia. O Moda Center Santa Cruz foi escolhido por representar um importante polo para economia local. A pesquisa tem abordagem qualitativa, os dados foram analisados usando a análise de conteúdo e a coleta de dados foi feita com dez comerciantes, através de um roteiro, onde as perguntas foram respondidas por videoconferência, cada comerciante em um dia diferente. O roteiro se constituiu através de três contextos diferentes, que permitiram caracterizar o uso das mídias sociais a partir da sua implantação e as mudanças após o início da pandemia, até os resultados obtidos após o início do uso das mídias sociais como ferramenta de vendas. Os resultados alcançados indicam que os principais objetivos alcançados pelos comerciantes após o uso das mídias sociais são: (1) aumento de suas vendas; (2) aumento do contato com clientes; e (3) divulgação de seus produtos. As conclusões finais obtidas indicaram que, investindo corretamente nas mídias sociais, as vendas podem aumentar em números bastante satisfatórios, mesmo em tempos de dificuldade. Como sugestão, indicamos aos comerciantes que continuem investindo em novas tecnologias e mídias sociais, pois, como alguns entrevistados falaram, este é o futuro.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42926
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OLIVEIRA, Bruna Mendes de.pdf733,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons