Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43039

Compartilhe esta página

Título: Comunicação de varejo para marcas de luxo: distinção, desafios e oportunidades. Aproveite!
Autor(es): COSTA, Erik Dener Barreto da
Palavras-chave: Branding (Marketing); Comunicação de massa - Influência; Redes sociais; Instagram (Firma); Comércio varejista; Luxo
Data do documento: 7-Mai-2021
Citação: COSTA, Erik Dener Barreto da. Comunicação de varejo para marcas de luxo: distinção, desafios e oportunidades. Aproveite! 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: Esta pesquisa busca compreender como a comunicação de varejo é implementada por marcas de luxo em Pernambuco e identificar possíveis desafios e oportunidades decorrentes da configuração atual do mercado de luxo, no qual a democratização do acesso à informação e às novas tecnologias estão transformando marcas e consumidores. Para isso, utiliza as metodologias quantitativa e qualitativa e as técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e análise de conteúdo. Articula conceitos como varejo (STRUNCK, 2011), marketing de luxo (STREHLAU, 2008), marketing 4.0 (KOTLER et ali, 2017) e comunicação de varejo de luxo (ALÉRÈS, 2000), visando a investigar a comunicação das marcas de luxo pernambucanas Casa dos Frios, Cervejaria Alphaiate e Restaurante Leite. Com o estudo, pudemos perceber a diversificação das aplicações em cada marca como forma de adequar a comunicação de varejo aos aspectos valorativos do luxo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43039
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COSTA, Erik Dener Barreto da.pdf2,41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons