Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43054

Compartilhe esta página

Título: As contribuições do feedback formativo para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente.
Autor(es): SILVA, Janaína
Palavras-chave: Química - Estudo e ensino; Aprendizagem; Professores - Formação; Tecnologia da informação; Átomos
Data do documento: 11-Dez-2018
Citação: SILVA, Janaína. As contribuições do feedback formativo para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: O presente estudo de natureza qualitativa, de natureza documental, teve como objetivo analisar as contribuições do feedback formativo, para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente em Química. Para isto, a metodologia empregada foi a análise textual e, em tempo real, de um grupo de discussão, da disciplina “Química Inorgânica I”, do curso de Licenciatura em Química, de uma Universidade Pública no Agreste de Pernambuco, construído na rede social facebook e que apresentava como membros, 17 discentes, participante da pesquisa, regularmente matriculados nesse componente curricular obrigatório. Os resultados obtidos mostraram o feedback formativo como uma ferramenta que apresenta uma grande potencialidade para avaliação de aprendizagem e para o estado de compreensão dos discentes em relação ao entendimento dos conceitos das propriedades atômicas. Além disso, foi possível perceber a importância de reconstrução de conhecimento e reflexão enquanto futuros docentes para assim, aprimorar o nosso atual sistema educacional do Brasil.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43054
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Janaína.pdf369,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons