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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCAMELO NETO, Gustavo-
dc.contributor.authorMARCOLINO, Felipe Camargo-
dc.date.accessioned2022-03-15T14:37:08Z-
dc.date.available2022-03-15T14:37:08Z-
dc.date.issued2016-01-11-
dc.date.submitted2022-03-15-
dc.identifier.citationMARCOLINO, Felipe Camargo. Contextualizando o ensino da geometria analítica com aplicação na construção de objetos fractais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43367-
dc.description.abstractA Geometria Fractal é uma área recente que vem alcançando destaque, seja pela beleza de suas estruturas, seja pela sua importância ao descrever, de forma mais precisa do que a Geometria Euclidiana, os diversos objetos encontrados na natureza. Dessa maneira, o estudo dos fractais encontra interesse nos mais diversos ramos das ciências, particularmente na Física, na Matemática, na Biologia e na Medicina; assim como aplicações importantes em Engenharia. A Geometria Analítica, por sua vez, é o ramo da Matemática que estuda a Geometria através da Álgebra e da Análise, associando expressões algébricas a objetos geométricos. Dessa forma, a Geometria Analítica possui grau de abstração superior ao da própria Geometria, sendo necessário esforço superior do estudante para compreender como uma relação algébrica é capaz de descrever um objeto geométrico e vice-versa. A proposta deste trabalho é apresentar uma ´ contextualização da Geometria Analítica através do estudo de alguns fractais elementares, fornecendo também uma introdução à Geometria Fractal. Os resultados obtidos podem ser utilizados como motivação tanto para o estudo da Geometria Analítica como para o estudo de Programação. Neste momento, entretanto, focalizaremos na motivação para o estudo da Geometria Analítica, pois esse é o primeiro passo para a construção de fractais em computadores.pt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectGeometria analíticapt_BR
dc.subjectFractaispt_BR
dc.titleContextualizando o ensino da geometria analítica com aplicação na construção de objetos fractais.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7628522132575526pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1196031119840419pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

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