Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Kátia Calligaris-
dc.contributor.authorSILVA, José Rodrigues da-
dc.date.accessioned2022-03-17T18:02:43Z-
dc.date.available2022-03-17T18:02:43Z-
dc.date.issued2016-01-20-
dc.date.submitted2022-03-17-
dc.identifier.citationSILVA, José Rodrigues da. Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409-
dc.description.abstractO presente trabalho foi delineado a partir de uma pesquisa bibliográfica, que teve como foco a busca por trabalhos publicados e que fossem voltados para a utilização de jogos no ensino de física, com o objetivo de conhecer a importância e a relevância do lúdico com relação ao ensino-aprendizagem nas aulas de física. Primeiramente, procuramos definir o termo jogo e os tipos de jogos existentes. Também salientamos a importância deste recurso metodológico nas aulas de física. Em seguida apresentamos a forma como foram escolhidos os trabalhos para análise. Posteriormente apresentamos a discussão e os resultados encontrados, onde citamos as revistas e os sites que procuramos os artigos para que fosse feita a análise, em seguida foi feita uma tabela com as informações dos artigos que foram encontrados e analisados. Também foram feitas descrições dos artigos, procurando identificar nos mesmos algo que reforçasse a discussão feita no capitulo de fundamentação teórica do nosso trabalho. Por fim, colocamos as contribuições de cada artigo para a implementação de atividades lúdicas no ensino de física e concluímos com nossa opinião, sobre o potencial dos jogos em sala de aula.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAtividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8855289418963154pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1602311954880488pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, José Rodrigues da.pdf557,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons