Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RODRIGUES, Kátia Calligaris | - |
dc.contributor.author | SILVA, José Rodrigues da | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-17T18:02:43Z | - |
dc.date.available | 2022-03-17T18:02:43Z | - |
dc.date.issued | 2016-01-20 | - |
dc.date.submitted | 2022-03-17 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, José Rodrigues da. Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi delineado a partir de uma pesquisa bibliográfica, que teve como foco a busca por trabalhos publicados e que fossem voltados para a utilização de jogos no ensino de física, com o objetivo de conhecer a importância e a relevância do lúdico com relação ao ensino-aprendizagem nas aulas de física. Primeiramente, procuramos definir o termo jogo e os tipos de jogos existentes. Também salientamos a importância deste recurso metodológico nas aulas de física. Em seguida apresentamos a forma como foram escolhidos os trabalhos para análise. Posteriormente apresentamos a discussão e os resultados encontrados, onde citamos as revistas e os sites que procuramos os artigos para que fosse feita a análise, em seguida foi feita uma tabela com as informações dos artigos que foram encontrados e analisados. Também foram feitas descrições dos artigos, procurando identificar nos mesmos algo que reforçasse a discussão feita no capitulo de fundamentação teórica do nosso trabalho. Por fim, colocamos as contribuições de cada artigo para a implementação de atividades lúdicas no ensino de física e concluímos com nossa opinião, sobre o potencial dos jogos em sala de aula. | pt_BR |
dc.format.extent | 47p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8855289418963154 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1602311954880488 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, José Rodrigues da.pdf | 557,27 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons