Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409

Comparte esta pagina

Título : Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década.
Autor : SILVA, José Rodrigues da
Palabras clave : Física - Estudo e ensino; Jogos educativos; Aprendizagem
Fecha de publicación : 20-ene-2016
Citación : SILVA, José Rodrigues da. Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.
Resumen : O presente trabalho foi delineado a partir de uma pesquisa bibliográfica, que teve como foco a busca por trabalhos publicados e que fossem voltados para a utilização de jogos no ensino de física, com o objetivo de conhecer a importância e a relevância do lúdico com relação ao ensino-aprendizagem nas aulas de física. Primeiramente, procuramos definir o termo jogo e os tipos de jogos existentes. Também salientamos a importância deste recurso metodológico nas aulas de física. Em seguida apresentamos a forma como foram escolhidos os trabalhos para análise. Posteriormente apresentamos a discussão e os resultados encontrados, onde citamos as revistas e os sites que procuramos os artigos para que fosse feita a análise, em seguida foi feita uma tabela com as informações dos artigos que foram encontrados e analisados. Também foram feitas descrições dos artigos, procurando identificar nos mesmos algo que reforçasse a discussão feita no capitulo de fundamentação teórica do nosso trabalho. Por fim, colocamos as contribuições de cada artigo para a implementação de atividades lúdicas no ensino de física e concluímos com nossa opinião, sobre o potencial dos jogos em sala de aula.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, José Rodrigues da.pdf557,27 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons