Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409

Share on

Title: Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década.
Authors: SILVA, José Rodrigues da
Keywords: Física - Estudo e ensino; Jogos educativos; Aprendizagem
Issue Date: 20-Jan-2016
Citation: SILVA, José Rodrigues da. Atividades lúdicas para o ensino de física: um panorama da última década. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.
Abstract: O presente trabalho foi delineado a partir de uma pesquisa bibliográfica, que teve como foco a busca por trabalhos publicados e que fossem voltados para a utilização de jogos no ensino de física, com o objetivo de conhecer a importância e a relevância do lúdico com relação ao ensino-aprendizagem nas aulas de física. Primeiramente, procuramos definir o termo jogo e os tipos de jogos existentes. Também salientamos a importância deste recurso metodológico nas aulas de física. Em seguida apresentamos a forma como foram escolhidos os trabalhos para análise. Posteriormente apresentamos a discussão e os resultados encontrados, onde citamos as revistas e os sites que procuramos os artigos para que fosse feita a análise, em seguida foi feita uma tabela com as informações dos artigos que foram encontrados e analisados. Também foram feitas descrições dos artigos, procurando identificar nos mesmos algo que reforçasse a discussão feita no capitulo de fundamentação teórica do nosso trabalho. Por fim, colocamos as contribuições de cada artigo para a implementação de atividades lúdicas no ensino de física e concluímos com nossa opinião, sobre o potencial dos jogos em sala de aula.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43409
Appears in Collections:TCC - Física - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, José Rodrigues da.pdf557,27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons