Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43414

Share on

Title: Aprender ao longo da vida: uma sequência didática para a terceira idade.
Authors: SILVA, Rosângela de Melo
Keywords: Idosos; Educação; Didática
Issue Date: 15-Jul-2016
Citation: SILVA, Rosângela de Melo. Aprender ao longo da vida: uma sequência didática para a terceira idade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.
Abstract: Sendo o conhecimento uma atividade continua da humanidade podemos compreender que a mesma se dá ao longo da vida, seja de modo formal, não formal e ainda informal. Na formação profissional como um licenciando pode atuar em espaços não formais de educação, visto que a sua formação seja integral. Este trabalho versa sobre aprender ao longo da vida e de que maneira um licenciado pode atuar em espaços não formais de educação analisando as especificidades do grupo onde irá atuar. Apresenta ainda uma sequência didática que possa ser trabalhada com um grupo da terceira idade em um espaço não formal de educação. A realização das sequências didáticas com o grupo participativo nos traz a possibilidade de aprender, praticando a participação e a atuação do professor em ambientes não formais de ensino. Observando, acompanhando o desempenho, aprendizado e a construção do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43414
Appears in Collections:TCC - Física - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Rosângela de Melo.pdf548,83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons