Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43414

Comparte esta pagina

Título : Aprender ao longo da vida: uma sequência didática para a terceira idade.
Autor : SILVA, Rosângela de Melo
Palabras clave : Idosos; Educação; Didática
Fecha de publicación : 15-jul-2016
Citación : SILVA, Rosângela de Melo. Aprender ao longo da vida: uma sequência didática para a terceira idade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.
Resumen : Sendo o conhecimento uma atividade continua da humanidade podemos compreender que a mesma se dá ao longo da vida, seja de modo formal, não formal e ainda informal. Na formação profissional como um licenciando pode atuar em espaços não formais de educação, visto que a sua formação seja integral. Este trabalho versa sobre aprender ao longo da vida e de que maneira um licenciado pode atuar em espaços não formais de educação analisando as especificidades do grupo onde irá atuar. Apresenta ainda uma sequência didática que possa ser trabalhada com um grupo da terceira idade em um espaço não formal de educação. A realização das sequências didáticas com o grupo participativo nos traz a possibilidade de aprender, praticando a participação e a atuação do professor em ambientes não formais de ensino. Observando, acompanhando o desempenho, aprendizado e a construção do conhecimento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43414
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Rosângela de Melo.pdf548,83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons