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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45025

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMOTA, Caroline Maria de Miranda-
dc.contributor.authorSILVA, Jônatas da Veiga-
dc.date.accessioned2022-07-07T16:24:21Z-
dc.date.available2022-07-07T16:24:21Z-
dc.date.issued2021-03-31-
dc.identifier.citationSILVA, Jônatas da Veiga. Modelo para planejamento integrado de vendas e operações em uma indústria de serviços logísticos utilizando abordagem multimetodologia. 2021. Dissertação (Mestrado em Engenharia da Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45025-
dc.description.abstractA definição da estratégia possui papel percussor para todas as demais decisões da organização. As decisões futuras assumem o papel de refletir, ou materializar o conteúdo da estratégia organizacional. No âmbito dos negócios, o desempenho pode ser facilmente comprometido em função da incorreta leitura estratégica. Particularmente, as decisões tomadas no contexto de vendas, isto é, na fase inicial da cadeia de valor, representam um dos principais grupos responsáveis por traduzir a estratégia de negócio em resultados. O planejamento integrado de vendas e operações (S&OP) constitui-se uma ferramenta útil para o desenvolvimento de planos táticos que visam orientar o negócio a fim de obter vantagem competitiva, de modo que os objetivos estratégicos do negócio são colocados em efeito. No contexto das indústrias de serviços logísticos, não são muitos os estudos desenvolvidos para subsidiar o uso efetivo do S&OP. Por esta razão, a presente pesquisa tem a finalidade de elaborar, a partir de uma abordagem multimetodologia, um modelo de decisão capaz de incorporar os diretivos estratégicos do negócio e materializá-los no âmbito das decisões comerciais para a organização de interesse. Para tal desenvolvimento, o estudo se valeu de um contexto organizacional real a fim de melhores recursos para analíticos. O modelo proposto deve prover apoio ao processo de planejamento integrado das operações e de vendas, a partir do desdobramento das estratégias comerciais e sua tradução na determinação dos conjuntos focais para tratativa comercial que permitem fundamentação para conversão assertiva de tais estratégias em ações nos níveis operacionais para as principais funções da organização. Por fim, observou-se relevantes contribuições para a organização selecionada na provisão de maior orientação estratégica e eficiência na alocação de recursos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPlanejamento integradopt_BR
dc.subjectServiços logísticospt_BR
dc.subjectModelo de decisãopt_BR
dc.titleModelo para planejamento integrado de vendas e operações em uma indústria de serviços logísticos utilizando abordagem multimetodologiapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2323681253552243pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7211565565446890pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.description.abstractxThe definition of the strategy has an important role in all other decisions of the organization. Future decisions assume the role of reflecting or materializing the content of the organizational strategy. In business, performance can be easily compromised due to incorrect strategic stating. More particularly, the decisions made in the context of sales, which is in the initial phase of the value chain, represent one of the main groups responsible for translating the business strategy into results. Integrated sales and operations planning (S&OP) is a useful tool for the development of tactical plans that aim to guide the business in order to obtain competitive advantage, so that the strategic objectives of the business are put into effect. In the context of the logistics service industries, there are not many studies developed to support the effective use of S&OP. For this reason, this research aims to develop, based on a multimethodological approach, a decision-making model capable of incorporating strategic business directives and materializing them within the scope of commercial decisions for a specific organization of interest. For such intent, the study used a real organizational context to provide better resources for analytics. The proposed model should provide support to the integrated planning process of operations and sales, based on the unfolding of commercial strategies and their translation in the determination of focal sets for deals that create the basis for assertive conversion of such strategies into actions at operational levels for the main functions of the organization. Finally, there were significant contributions to the selected organization in providing greater strategic guidance and efficiency in the allocation of resources.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado Profissional - Engenharia da Produção

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