Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Browse
Communities
& Collections
Issue Date
Author
Title
Subject
Type
Access type
About
Presentation
Politics
Technical Team
Instructions for authors
Orientation for Delivery of Teses and Dissertações
Term of authorization for Delivery of Teses and Dissertações
Preparando o arquivo do TCC para o autodepósito no ATTENA
Ficha eletrônica para identificação da obra
Manual de submissão de TCC no ATTENA
Help
FAQ
Contact
Contact
Links Úteis
UFPE
Dspace
Creative Commons
IBICT
Oasis BR
BDTD Nacional
Diadorim
Sherpa Romeo
Language
español
English
português
>> Advanced Search
Login
ÁREA RESTRITA AOS ADMINISTRADORES
RI UFPE
Trabalhos de Conclusão de Curso
(CCEN) Centro de Ciências Exatas e da Natureza
(CCEN-DMat) - Departamento de Matemática
(TCC) - Matemática (Licenciatura)
20
Collection home page
Browse
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 20
Issue Date
Title
Author(s)
6-Dec-2024
A exiguidade de aplicações cotidianas e a teoria de Ausubel: como a matemática financeira auxilia na aprendizagem de equações?
SANTOS JÚNIOR, Gilson Horácio dos
25-Oct-2024
A influência da matemática crítica no desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico dos alunos: um estudo comparativo entre turmas do 6º ano de 2023 e 6º ano de 2024.
FERREIRA, Laricy Emmanuelly da Silva
25-Oct-2024
Números fracionários: uma análise das concepções de alunos do 8° e 9° anos do ensino fundamental relacionadas aos significados das frações.
HENRIQUE, Marcos Nascimento
14-Apr-2025
A importância do trabalho de George Boole para a matemática e a computação.
CRIÔLO, Yasmin Mirella Silva
25-Mar-2025
Ensino de cálculo na licenciatura em matemática: possíveis origens das dificuldades e análise do tema do ENADE
SANTOS, Pedro José dos
3-Apr-2025
Explorando o belo e o lógico: conexões integrativas entre Matemática e Arte no ensino fundamental II
VIEIRA, Cibely Siqueira Sá
7-Mar-2024
Estruturas Multiplicativas: o uso de recursos didáticos e a resolução de problemas à luz da Teoria dos Campos Conceituais
AQUINO, Joás Lima de
18-Oct-2024
EXPLORANDO A DIMENSÃO LÚDICA: uma análise sobre jogos matemáticos em sites de jogos educativos
SILVA, Laysys Karolayne de Sena
23-Oct-2023
Métodos de otimização com aplicações à matemática das abelhas
SILVA, Alex Victor Bispo da
12-Jun-2023
Matemática financeira nos livros didáticos de matemática aprovados no PNLD
NASCIMENTO, Joab Marques do
29-May-2023
Jogo dos Sinais: Uma Nova Variação, Contribuições dos Jogos Para O Ensino da Matemática.
BARBOSA NETO, Benjamim Alves
2-Oct-2023
Contagem e OBMEP: um exercício de matemática crítica
NASCIMENTO, Bruno da Cunha Lima e
20-Mar-2024
Significados de fração: um estudo com turmas do 7º ano do ensino fundamental
SANTOS, Mírian Júlia Tude de Almeida
16-Dec-2019
Dificuldades para a compreensão da “regra de sinais” por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e médio
OLIVEIRA, Willamy Francelino de
27-Dec-2022
JOGOS DE REGRAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
SANTOS, Halison da Silva
27-Dec-2022
JOGOS DE REGRAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
SANTOS, Halison da Silva
6-Dec-2022
Cadeias de Markov a tempo discreto e algumas aplicações
SOUZA, Higor Felipe de Oliveira
25-Nov-2022
Os recursos didáticos usados pelos professores do município de Feira Nova-PE no ensino de função afim durante a pandemia.
SANTANA, Karollayne
30-Nov-2022
O ensino para cegos buscando facilitar a aprendizagem da estatística: o debate a partir da visão de quatro estudos
SOUZA, Mônique Hellen de Santana e
10-Nov-2022
Análise de problemas sobre função exponencial à luz da teoria dos registros de representação semiótica
SILVA, José Alberto da
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 20
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions
Discover
Author
SANTOS, Halison da Silva
(2)
AQUINO, Joás Lima de
(1)
BARBOSA NETO, Benjamim Alves
(1)
.
next >
Date issued
2022
(6)
2024
(6)
2023
(4)
2025
(3)
2019
(1)