Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45601

Compartilhe esta página

Título: Mapeamento de competências relativas ao processo de gestão de contratos de terceirização de mão de obra na administração pública : um estudo com os servidores de uma instituição de ensino superior
Autor(es): BARBOSA, Max Demian Gomes
Palavras-chave: Gestão de competências; Mapeamento de competências; Terceirização
Data do documento: 31-Mai-2021
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: BARBOSA, Max Demian Gomes. Mapeamento de competências relativas ao processo de gestão de contratos de terceirização de mão de obra na administração pública: um estudo com os servidores de uma instituição de ensino superior. 2021. Dissertação (Mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: Esta dissertação trata do mapeamento de competências voltadas ao processo de gestão de contratos de terceirização de mão de obra em uma universidade pública. O objeto de estudo é o Processo de Gestão de Contratos Terceirizados da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), conduzidos pela Diretoria de Logística e Serviços desta instituição de ensino. A pesquisa procurou respostas à seguinte questão: Para o correto cumprimento da função de gestor de contratos de serviços continuados com dedicação exclusiva de mão de obra, quais as competências necessitam ser melhor desenvolvidas pelos gestores de contratos lotados na Diretoria de Logística e Serviços da UFRPE? Para encontrar elucidações, estabeleceu-se como objetivo geral estudar as competências relativas ao processo de gestão de contratos de terceirização de mão de obra dos contratos firmados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, visando localizar as competências passíveis de serem desenvolvidas nos servidores imbuídos da função de gestores de contratos terceirizados, lotados na Diretoria de Logística e Serviços da UFRPE (DELOGS). Este estudo se caracterizou como pesquisa descritiva quanto aos seus fins e estudo de caso quanto ao método. A técnica de coleta de informações recorreu a documentos institucionais, através de documentos disponíveis na IFES e no seu sítio oficial, como portarias, resoluções e documentos relativos aos contratos, objetos de estudo desta pesquisa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45601
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Max Demian Gomes Barbosa.pdf869,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons