Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45687

Compartilhe esta página

Título: Surreália: A representação visual do surrealismo nas capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo.
Autor(es): ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti
Palavras-chave: Capas de disco; Surrealismo; Tropicalismo (Música); Antropofagia
Data do documento: 25-Mai-2015
Citação: ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti. Surreália: A representação visual do surrealismo nas capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: Esta pesquisa trata de compreender a representação gráfica do movimento surrealista dentro do design gráfico das capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. Para tal, buscou-se fundamentos no contexto histórico em que o surrealismo se desenvolveu até que chegasse aos designers brasileiros por intermédio da antropofagia e da tropicália. Para compreender esta representação, foram analisadas as capas de disco: Cicatrizes, do conjunto Mpb4 e Primeira Cantoria Nordestina (vários artistas). Esta análise foi fundamentada através da construção de um modelo de análise proposto por Martine Joly. A pesquisa é concluída com a adaptação e aplicação desse modelo, seguida da discussão dos resultados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45687
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti.pdf2,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons