Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45687
Comparte esta pagina
Título : | Surreália: A representação visual do surrealismo nas capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. |
Autor : | ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti |
Palabras clave : | Capas de disco; Surrealismo; Tropicalismo (Música); Antropofagia |
Fecha de publicación : | 25-may-2015 |
Citación : | ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti. Surreália: A representação visual do surrealismo nas capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015. |
Resumen : | Esta pesquisa trata de compreender a representação gráfica do movimento surrealista dentro do design gráfico das capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. Para tal, buscou-se fundamentos no contexto histórico em que o surrealismo se desenvolveu até que chegasse aos designers brasileiros por intermédio da antropofagia e da tropicália. Para compreender esta representação, foram analisadas as capas de disco: Cicatrizes, do conjunto Mpb4 e Primeira Cantoria Nordestina (vários artistas). Esta análise foi fundamentada através da construção de um modelo de análise proposto por Martine Joly. A pesquisa é concluída com a adaptação e aplicação desse modelo, seguida da discussão dos resultados. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45687 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons