Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45687
Compartilhe esta página
Título: | Surreália: A representação visual do surrealismo nas capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. |
Autor(es): | ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti |
Palavras-chave: | Capas de disco; Surrealismo; Tropicalismo (Música); Antropofagia |
Data do documento: | 25-Mai-2015 |
Citação: | ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti. Surreália: A representação visual do surrealismo nas capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015. |
Abstract: | Esta pesquisa trata de compreender a representação gráfica do movimento surrealista dentro do design gráfico das capas de disco da música brasileira a partir do tropicalismo. Para tal, buscou-se fundamentos no contexto histórico em que o surrealismo se desenvolveu até que chegasse aos designers brasileiros por intermédio da antropofagia e da tropicália. Para compreender esta representação, foram analisadas as capas de disco: Cicatrizes, do conjunto Mpb4 e Primeira Cantoria Nordestina (vários artistas). Esta análise foi fundamentada através da construção de um modelo de análise proposto por Martine Joly. A pesquisa é concluída com a adaptação e aplicação desse modelo, seguida da discussão dos resultados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45687 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO, Lucas Moreno Cavalcanti.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons